sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CCE - Começou Conhecendo Errado (?)


Não sei se é uma visão única ou se já tiveram uma visão igual ou parecida, se for me avisem, mas eu particularmente gostaria de ver o povo do bloco CCE (UFPI) mais unido, tipo, os cursos envolvidos mais em eventos produtivos do que apenas peladas e campeonatos de futebol valendo grades de cervejas, ou festas e calouradas para gerar lucro para terceiros. Acho que tá faltando um "quê" a mais nessa estória. Nem mesmo as fotografias que os estudantes de jornalismo expõem, ou as próprias exposições de obras do curso de artes parecem dar jeito. Parece que o povo gosta é da "bagaça" e do termo "fuleragem". Nem as pessoas do próprio curso se respeitam com Trotes sem sentido no início de cada período... (tá, isso eu sei que tem em todo curso)

Vejam bem, nossos cursos tem tanto em comum, será que ninguém percebe? A pedagogia que usa a arte e a comunicação para educar, a música que move o mundo com sua forma artística para unir gostos e pessoas diferentes, a própria arte que é antes de tudo uma forma de comunicação real ou surreal e que ainda é usada para educar! Não sei se é por que estou fazendo o curso de Artes Visuais, mas estou enxergando tudo com uma outra "lente" depois que me envolvi com o mesmo. Parece que eu desejo mais das coisas ao meu redor, me parece que tudo poderia ser bem melhor do que já é, e que todos temos as armas pra mudar isso, mas nem todo mundo o vê. Mas, o que fazer quando nem todos percebem ou querem fazer parte da gestalt que é a sociedade e assim se perdem no mais ínfimo e profundo poço que é o casulo do próprio indivíduo e do individualismo?

Sei lá, acho que seria mais interessante se fôssemos todos mais unidos, mesmo com todas as desigualdades. Acho que respeitando mais nossas diferenças, não esquecendo de valorizar mais as igualdades, faria toda uma diferença.

Nenhum comentário: