segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Palavras...

Palavras pra desabafar. Palavras pra compartilhar. Palavras para entreter. Palavras pra isso, palavras para aquilo... Palavras são tão cheias de significados, que as vezes acabamos engolindo todas elas de volta, por não saber usá-las. Elas são tantas e tão complicadas que, existe um livro só para destrinchar os seus sentidos. Eu mesmo, me embolo sempre com elas. Tão tal que prefiro ficar calado as vezes, e é bom.

Essas figuras disfarçadas de sinais, as vezes me deixa paranoico. Quando estou no messenger, por exemplo, se a pessoa do outro lado não colocar um emoticon, logo penso que ela está séria ou indiferente quando digita alguma coisa. A escrita é mesmo muito fria e exata, ela tem esse poder de enganar as pessoas, mesmo quem as usa, e mesmo sem querer. Muitas vezes dizemos coisas para tentar explicar algo e somos surpreendidos pela reação de nosso locutor, justamente por "mentir" quando na verdade não queríamos omitir a própria verdade. As vezes, também lemos / escutamos só o que queremos, daí o perigo da escrita.

Eu particularmente prefiro as imagens do que as palavras. Sei me expressar bem melhor usando elas. Com um desenho, não preciso dizer mais nada. Com uma palavra, sempre sinto uma vontade de tentar expressar melhor o que eu quis dizer. Para mim, imagens são grandiosas, e palavras são minúsculas. É como já dizia a Cássia Eller "Palavras apenas / Palavras pequenas / Palavras...".

E como isso me é uma verdade, vou parando por aqui, já que provavelmente nunca irei me contentar com tais pequenas palavras...

Nenhum comentário: