sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sexo, sexo, sexo...

Sexo, talvez o desejo carnal mais cobiçado pela humanidade - e porque não o mais? Tão desejado que chega ao ponto de tornar um ser humano irracional, apenas pela busca do prazer. E porque todo esse libido pelo sexo? Bem, o sexo é basicamente o princípio da reprodução humana, e todo mundo, até as crianças menos estudadas, sabem disso. Não fosse o prazer do sexo, e aquele pequeno momento tão desejado do orgasmo, poderia até ser provável que a humanidade estivesse extinta (sim, e porque não?). O fato de que o ser humano seja racional, torna-o livre para pensar e repensar sobre o prazer do mesmo. Esse é o ponto, onde homens e mulheres procuram uma forma mais fácil de sentir prazer, e/ou esconder as dores.

Na antiguidade, quando não existia nada pra se fazer, as pessoas faziam sexo. Consequentemente aumentado o índice de natalidade de determinada região. Hoje em dia, a maioria das pessoas fazem sexo quando estão estressadas e lotadas de serviços e trabalho para contornar a situação, ou por qualquer outro motivo, sendo o último deles a reprodução. Apesar disso, antigamente o sexo era repreendido e as vezes repugnado pela igreja católica quando feito fora do casamento, sendo julgado até como ato de bruxaria ou satanismo. Atualmente, o assunto não é nenhum tabu. As pessoas inclusive começam a pratica do ato, quando adolescentes ainda.

O sexo é tão desejado, que já inventaram "quase tudo" para facilitar a vida dos praticantes: Acessórios eróticos, gel para prolongar o prazer e/ou facilitar penetração, camisinhas comestíveis, camisinhas fosforescentes, sexo a domicílio, etc. O ato é hoje, um dos mercados que mais lucra e cresce no mundo todo. Falo não do ato em si, mas sim de todas as vertentes que o envolvem (indústria de filmes pornõ, roupas, acessórios...). E só tende a crescer mais e mais.

Agora parando um pouco para pensar, será que um ato que termina em torno de algumas horas no máximo, deve ter tanta importância assim? Bem, eu já ouvi falar que o ato cura muitas dores, e até adormecem dores fortes no corpo (sério). E mesmo com aquele curto tempo de prazer, existe outro fator importante a ser relevado quando o assunto é sexo: o Amor.

Como já diza Rita Lee, "Sexo vem dos outros e vai embora, Amor vem de nós e demora." Em um mundo conturbado e caótico como o de hoje, são raros os casos em que o sexo é posto na cama feito com Amor. Muitas vezes a palavra Amor, vira sinônimo da palavra sexo até. A maioria das pessoas apenas pensam no sexo como os viciados pensam nas drogas, não sabem viver sem, e querem a toda hora. Isso claro, na maioria das vezes sem o Amor. Quando o sexo se torna um vício inclusive, deixa de existir o Amor no ato. Esse fato inclusive, revelasse diretamente ligado a violência (vide estupro). Na minha opinião, se o sexo fosse menos visto com 'olho gordo", e praticado com mais Amor, mesmo que com menos frequência, teríamos uma vida bem mais saudável e até um índice maior de vitalidade. Evitando com mais eficiência assim, as DSTs e similares pontos negativos. E isso nem de longe ia sacudir o mercado do sexo (e muito menos ainda, diminuiria os índices de natalidade. Não que seje um problema também!).

Concluindo, para mim, o sexo é uma consequência do Amor, com a única excessão do auto-sexo (masturbação), que é feito em tempos irregulares (porque ninguém é de ferro né?). Como já devem ter percebido, o Amor é fundamental pra mim, e não é a tôa, nem por erro, que escrevo essa palavra com letra maiúscula. E aonde eu puder introduzi-lo em minha vida, vou fazê-lo. Pensem bem e façam o sexo de vocês como bem entenderem.

2 comentários:

' Laielen' disse...

meu amigo impetuoso... desejos e sensações serão sempre normais, e querer isto, cada vez mais, não é exatamente sinal de que o Amor tenha acabado... o amor pode se construir de várias formas, e o sexo é uma delas, pq não? Basta saber como lidar e como fazer tudo acontecer... Boa sorte em sua busca por amor, desejo sorte! Abraços.

Unknown disse...

É, mas é bem relativo esse "querer cada vez mais", tenho exemplos vivos sobre o que escrevi. Esses os quais, foram minha inspiração para o texto. Mas isso também não impede de que o amor seja encontrado a partir do sexo, como vc disse cara amiga. Basta saber como lidar e como fazer tudo acontecer #2. Só não aconselho que o tratem como pré-requisito.

Ah, obrigado pela sorte, nunca é demais um pouco de sorte nesse jogo que a vida é.

Agora algumas considerações a mais...

O sexo em si, nunca foi negativo. Como tudo na vida, tudo tem seu lado negativo e positivo. Eu apenas expus o lado negativo do ato em meu texto, na minha opinião. Não que fazer sexo só por fazer seje ruim, mas pode trazer más concequências, como todas as coisas negativas de todas as outras coisas. Enfim, encontrem suas respostas em seus próprios conceitos. E continuem a ler o blog se possível =D