quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dejavú

"Com a mesma velocidade que as coisas boas vem, elas se vão"

A mais pura verdade de todas as verdades.

Hoje, o vulto de meus sentimentos, assola a escuridão de meu eu interior. Tudo por causa de uma esperança mal construída em alicerces frágeis e duvidosos. É, a vida é um jogo meu amigo, aprenda a jogar e saiba perder, caso contrário vai continuar desmoronando a todo momento sem parar. Felizmente as colunas de minha alma, são firmes e é composta do mais puro diamante. Jamais quebrará por forças externas, porém, sempre irá deixar passar a luz de uma estrela qualquer. Seja ela boa ou não.

Punhais e espadas, vão lentamente parando de perfurar meu pobre coração, ao som de uma melodia triste e sem fim. E tudo isso, infelizmente, parece ser tão nostálgico. Uma dor que pensei que nunca mais ia voltar a sentir. Dor aguda, onde as barreiras do coração, cegam os olhos da razão, e lentamente vão reconhecendo a verdade de tudo. Ai é onde minha consciência volta a funcionar com racionalidade. E é ai também, onde fica mais claro perceber que a dor foi exatamente a mesma, porém com mais intensidade, ainda que por pouco tempo. Ainda bem que ainda era apenas paixão, senão seria a perigosa dor do Amor.

E agora a questão é: Apagar as chamas do Amor de uma vez por todas, ou criar esperanças e persistir em encontrar alguém para amar de verdade?

O Amor nasceu dentro de mim. Caso o Amor desapareça, minha existência não terá mais sentido. O Amor é a chama que queima dentro de mim. Também, não teria sentido nascer com um sentimento tão forte assim, para nada. Nada, simplesmente nada é por acaso. Pode parecer besteira, ou eu ser atrasado, ou simplesmente eu ser alguém com fé no meu destino, mas jamais irei desistir, do que algum dia irá saciar minha alma.

Vou encontrar em algum lugar desse mundo, qualquer que seja. Posso apenas já ter encontrado mas nem ter percebido. Mas não irei desistir do meu coração pobre e calejado. Assim como não desistirei de meus ideais. Minhas forças se esvaziaram, mas lentamente voltarão a preencher o meu peito. E assim, irei poder voltar a normalidade. Normalidade essa, que espero não demorar.

Estarei me afastando de lugares indevidos, e encontros inoportunos. Assim espero evitar dores maiores. Procurarei o Amor naturalmente, sem exigências, sem pressa, sem pressão. Acho que só assim, encontrarei alguém que possa ao menos não me ferir, propositalmente ou não. Essa minha explicação, só demonstra minha própria culpa e de mais ninguém. Por fim, descubro que a dor foi automática, pois eu me levei até o "ponto". Como sempre digo, todo mundo acha o que procura, mas nem sempre encontra o que espera. Mas enquanto existir o desconhecido, continuarei a galopar nos devaneios perigosos do Amor.

Não me arrependo de nada do que fiz. Apenas do que não fiz. Ainda sendo que nada é desperdiçado, posso dizer que subi um nível em espiritualidade.

Aos que presenciaram, ou ao menos tiveram alguma participação de minha dor, saibam que não guardo rancor, mas simplesmente nunca mais serei o mesmo.

2 comentários:

' Laielen' disse...

"É, a vida é um jogo meu amigo, aprenda a jogar e saiba perder, caso contrário vai continuar desmoronando a todo momento sem parar."
de repente vc me lembrou algo...

Unknown disse...

Com certeza. É assim como penso também, não foi coincidência. Até pq coincidências não existem.