segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Solidão

Solidão.

Uma palavra bonita, não? Cai bem, destacada, longe de todas as outras.

Mas sinceramente, só como palavra.

Eu gosto da solidão. Da sensação de estar sozinho, e de poder refletir com tranquilidade, de descansar, ou de apenas poder fazer os meus segredos. Viver meu mundo.

Mas nada em excesso é bom...

As vezes sinto falta de qualquer carinho se quer.

Um toque no ombro quando alguém te chama.
Um cafuné exagerado quando alguém quer bagunçar o teu cabelo.
Uma passada com a mão quando alguém quer te confortar por causa de alguma dor ou sofrimento.
Um beijo no rosto de uma amiga.

As vezes, sinto falta de apenas a presença de alguém ali do lado, pronto pra te ouvir e discutir sobre como foi o dia. Mas meu jeito durão, firme e forte, sempre esbanje confiança e segurança. Mas na verdade, mentalmente, peço companhia.

E não é por falta de imposição. Sempre que possível, eu saio, encontro os amigos, peço com um jeito descontraído pra alguém me apresentar uma amiga, etc. Mas sempre parece que estou no lugar errado na hora errada.

Ouvi dizer, que quando se sai de um relacionamento, ou ficamos mais exigentes, ou menos exigentes.

Eu acredito que depende do relacionamento passado, mas eu acredito nisso. E eu, fiquei mais exigente. Não que eu escolha a dedo e me importe tanto com a beleza. Mas julgo pelo intelecto da pessoa, estudo o seu jeito, como ela pensa, de onde ela veio, e o que ela pensa de seu futuro. Eu costumo sempre conversar muito antes de entrar em qualquer relacionamento.

Eu não gosto de fazer as coisas apenas por fazer.

Tem que ser real.
Tem que ser natural.
Tem que ser do coração.
Tem que ser de mim mesmo.

As vezes penso que minha companhia não está por aqui no Piauí. As vezes em lugar nenhum.
As vezes penso que minha companhia mesmo, é a solidão.

Pra sempre.

Solidão.

2 comentários:

' Laielen' disse...

Parece-me, então, que nunca ficamos a sós, completamente, pois sempre temos a Solidão como companinha, seja para nos confortar, seja para nos amedrontar. Ficamos, sim, mais exigentes ao longo da vida, pois aprendemos com nossas experiências, ou seja,c om nossos erros.

Brena Laielen

Unknown disse...

É, tem razão, nunca ficamos realmente a sós. Preciso rever meus conceitos de solidão, hehe. Mas como disse, nada em excesso é bom...