quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que é um sonho?

Sonhos, o que são esses desejos, as vezes tão distantes e tão complexos, que nos perseguem? As vezes tão distantes que acreditamos que sejam apenas sonhos, e nada mais...
Um sonho, é como um clarão depois de um dia chuvoso. É como a tempestade em uma seca contínua. Ou ainda, o findar de um dia cheio e trabalhoso.

Apesar de tudo, os sonhos são confusos, mas mesmo assim, reais.

Mas afinal, porque os sonhos são tão constantes?

Talvez eles existam apenas para nos atrapalhar e nos confundir. Talvez existam ainda para que possamos medir o peso da realidade, sentindo na pele a dor de um sonho não realizado ou infrutífero. Os sonhos são traiçoeiros, mas necessários. Não há quem diga que nunca gostou de sonhar algo, mesmo que este seja pequeno, próximo.

Os sonhos vêm e vão com a vida, como as ondas do mar. As vezes, levam a embarcação pro lado certo, as vezes, levam a embarcação pro lado errado, as vezes, até chegam a causar naufrágios. Sim, os sonhos são perigosos. Mas repito, são altamente necessários.

E se os sonhos por acaso, não existissem?

Seria como uma árvore sem a luz solar. Ainda seria, a terra sem a água. Ou ainda, o fogo sem o oxigênio. A vida precisa de um sonho. Um sonho, não uma meta. Um sonho não precisa ter um sentido lógico, apenas uma satisfação basta. Um sonho depois da guerra, é a paz.

Você tem um sonho? Com certeza. E por favor, não o desperdice. A vida é perigosa com os sonhos, eu sei, mas muito mais improvável sem eles. Segure-os firmemente, como se fossem a última lasca de madeira de uma ponte desmoronando. A vida pode estar por um fio, mas você tem um sonho, e isso basta.

Você vai se sentir mais seguro e firme, quando perceber que apesar de tudo, não existe sonho irrealizável. Você está no comando. Você é o seu próprio Deus, e tem o dom de criar o seu próprio futuro.

O sonho é o alimento da vida. A vida não existe sem os sonhos.

Nenhum comentário: