terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pauta para o futuro - Metas de 2011

Decidi tomar a iniciativa de rever meus conceitos mais a fundo neste ano, e assim consequentemente, mudar várias coisas em vários setores da minha vida. Para tal ato traçarei algumas metas, de início apenas as mais importantes para mim, e continuarei a postar sobre o assunto no blog assim que alguma coisa mudar em meus planos, e/ou conseguir objetivar alguma coisa. É quase uma questão de deixar algum registro do que estou falando/pensando, e pra garantir que não vai ficar só em minha mente. E também para provar pra mim mesmo, e pra quem mais quiser saber (ou duvidar), de que nada é impossível, basta acreditar. Bom, vamos lá!

Abaixo seguem minhas metas por ordem de tempo/prioridade, e logo após alguns comentários e observações:

1º Tirar mais ou menos um mês de férias forçadas.
 -Obs.: Porque férias forçadas? Estou saindo de meu trabalho atual dia 05/01 por motivos óbvios de requerimento de descanso e valorização pessoal.
 -Data prevista: A partir do dia 06/01

2º Cuidar de minha saúde física, ou seja, fazer exames médicos e diagnósticos e se preciso, tomar as devidas precauções, remédios e cuidados.
 -Obs.: Quero aproveitar esse período para fazer uma faxina geral em minha vida: organizar saúde, conceitos, quarto, computador, valores pessoais, etc.
 -Data prevista: A partir do dia 06/01, até o fim de janeiro.

3º Fazer cursos a distancia dentro da área do Design, para aumentar a gama de minhas habilidades profissionais.
 -Obs.: Definitivamente minha área profissional é a do Design, acho que só preciso expandir meus conhecimentos para ter mais sucesso em minhas conquistas. E porque curso a distância? Por causa da facilidade de acesso, privacidade e agilidade de estudo. Tenho certa pressa em alcançar o que almejo.
 -Data prevista: Durante minhas férias forçadas, até no máximo, no fim de março.

4º Fazer postagens com mais frequência para o blog gamer bitando.com (consequentemente organizar melhor o tempo para jogatinas).
 -Obs.: Sempre gostei de games minha vida toda, e é muito bom "trabalhar" em algo tão prazeroso. Talvez se eu continuar a aprimorar minhas habilidades usando o blog como um laboratório, quem sabe no futuro não consiga algum reconhecimento a ponto de conseguir um trabalho real na área de games? (games+design?)
 -Data prevista: Durante minhas férias forçadas e sem prazo final.

5º Conseguir um emprego melhor do que meu ex-emprego atual.
 -Obs.: Sei que um designer gráfico ganha mais do que eu, e faz menos que do eu faço. É bem óbvio que posso  conseguir algo melhor se eu quiser. Mesmo Teresina sendo uma capital provinciana, praticamente, ainda há alta possibilidade de encontrar uma vaga de emprego para mim. Mesmo assim, ainda não é obrigatório que eu fique por aqui, na verdade eu até prefiro que seja em uma cidade maior, em uma metrópole quem sabe.
 -Data prevista: Já estou antenado a qualquer oportunidade desde já, mas só vou entrar em busca mais efetiva lá pela metade de Fevereiro, quando minha vida já estiver bem mais organizada em todos os sentidos.

6º Me tornar "Independente".
 -Obs.: Essa é provavelmente minha principal meta neste ano. Ter meu próprio espaço e tempo, não ter que dividir alguma de minhas coisas com algumas pessoas, ter privacidade, poder preparar minha própria comida, não ter que dar satisfações 24 horas pra minha família, morar em um ambiente calmo e silencioso, mostrar que eu posso cuidar de mim mesmo, etc. Sempre sonhei em conseguir minha independência, e vejo que hoje eu preciso dela mais do que nunca, para dar continuidade a minha vida pessoal, profissional e até amorosa.
 Morar com algum amigo também é válido, desde que a pessoa tenha objetivos parecidos ou iguais que os meus e entenda ao menos minimamente o meu lado.
 -Data prevista.: Isso vai depender de muitas coisas, como de quando e onde eu vou conseguir meu novo emprego, por exemplo, então não posso estipular uma data. Mas tenho a intenção de fazê-lo neste ano ainda. No segundo semestre estaria de bom agrado.

7ª Nunca mais desistir de meus sonhos e ideais.
-Obs.: Sempre fui uma pessoa confiante e motivada a dar o primeiro passo de alguma missão. Também sempre tive espírito jovial e de liderança. De acordo com isso, tudo que eu menos preciso neste ano é desistir das coisas que almejo. Estou certo de que já desisti de muitas coisas por não ter experiência profunda, e por ter apenas experimentando de leve o gosto de alguma atividade e não me dar bem, ficando assim sem ânimos pra por alguns projetos para frente. Exemplo disso é a área musical, que apesar de gostar muito, não tive muito apoio aqui por onde moro, nem muitos recursos pra poder fazer algo que realmente valha a pena. Sim, eu não sei fazer nada só por fazer, tem que ter um motivo maior. E não foi só em minha vida profissional que venho desistindo das coisas, são muitos os sonhos que já deixei para trás. Hoje eu só faço o que gosto, e por que sei que consigo me manter assim. Eu só corro atrás do que sei que sou capaz de alcançar e do que realmente vale a pena. É exatamente por isso que deixei muitas coisas para trás, coisas que são desnecessárias pra mim. Só assim eu posso ficar leve o suficiente pra lutar por tudo que eu amo nessa vida! 
 -Data prevista.: Essa é uma meta "base", por isso não existe tempo. O tempo é agora.


Bom, no momento é basicamente isso, minhas metas não são coisa de outro mundo, nem de longe. Apesar de que dependendo do andar da carruagem, quero trabalhar em mais algumas metas que no momento não valem a pena ser citadas por estarem fora do alcance de minhas mãos. Pelo menos é o que eu imagino.

Um motivo maior para isso tudo? Fazer feliz os que amo, logo, ser feliz. Só isso.

Nenhum comentário: